Canelada Futebol Clube: Ajax e Zoofer, 08/02/2025
Sábado a tarde, e as delegações dos dois times se dirigem ao Estádio Eneias Muniz de Queiroz do Clube Ferroviário em União da Vitória/PR.
Todos os caminhos levam ao Ferroviários...
Enquanto o time anfitrião já está com o elenco completo, a apreensão toma conta do Ajax Futebol Clube por estar com seus jogadores a caminho.
A resenha pré-jogo acontece enquanto os jogadores aguardam o horário da partida.
Jogadores ansiosos, torcida desfalcada na arquibanca, oração antes da partida, e o árbitro apita o início de jogo...
Figuras ilustres encantam o espetáculo: o autodenominado técnico na arquibancada que não dá sossego aos seus jogadores e ao time adversário, o "Severino" responsável pelo gelo, pela bola, pelo corte da grama, pela maca, e pela culpa se o time perde, e a falta de capitães nos times e de jogadores reservas.
A canelada corre solta!
Após 80 minutos (cronometrados) de jogo - porque ninguém mais aguentava jogar e nem assistir - o jogo terminou em 3x0 para o time visitante.
O Ajax surpreendeu o Zoofer com a sua mais nova contratação que em sua estreia chamou a responsabilidade assumindo a camisa 10 e sendo o protagonista do jogo balançando a rede do time adversário por três vezes.
"O homi é brabo"! Adriano Imperador surpreendeu os seus companheiros de time, a torcida, o time adversário, e a si mesmo! Foi um espetáculo aos, no máximo, 10 torcedores não pagantes que assistiram ao jogo de final de semana no Clube Ferroviário.
Fim de jogo, churrasco na brasa, cerveja gelada, resenha, e estrelas consagradas.
Reiller Ruan Koehler